segunda-feira, 23 de junho de 2008

Friozinho combina com café quentinho!

Esta é a receita do café cappucino congelado, que sempre tenho na minha casa e sirvo para os meus amigos. Meu marido em particular ADORA! Ela impressona todo mundo e o huuuuummmm é fatal. A receita foi presente da minha prima Cíntia Guimarães e todos querem aprender, então lá vai:

Ingredientes:
1 chavena de café solúvel de sua preferência
1 chavena de água natural
300gramas de açúcar

Modo de Preparo:
Bata todos os ingredientes na batedeira, até virar uma espuma fofa e clara. Despeje num recipiente com tampa e leve ao congelador.

Modo de Servir:
Esquente o leite até levantar fervura. Coloque uma colher de sobremesa cheia do café congelado numa xícara. Despeje o leite quente.


Faz que dá certo: pouvilhe canela ou chocolate em pó e decore com uma folhinha de hortelã... você vai arrasar e receber vários elogios.

Nenhum comentário: