quarta-feira, 16 de julho de 2008

Filé com legumes ao molho de mostarda e tomilho fresco

Ultimamente estou apreciando mais a carne vermelha. O filé, por exemplo, macio, fácil de temperar e de combinar. Sempre tenho uns pedaços congelados, para um imprevisto qualquer.
Aproveitei uns legumes que tinha na geladeira e a idéia do molho de mostarda foi do meu marido.


Ingredientes
- 500gr de filé picadinho (não muito pequeno, nem muito fino)
- 1 pimentão vermelho pequeno
- 1 pimentão verde pequeno
- 4 jilós em rodelas
- 2 tomates
- tempechurra (tempero para carnes vermelhas: alho, cebola, cebolinha, louro, orégano, mostarda, pápicra, salsa, pimentão, pimenta calabresa. Este eu também comprei no Mercado Municipal de São Paulo)
- sal à gosto
- tomilhos frescos

Preparo
Tempere a carne com o tempechurra e sal. Numa figrideira alta, coloque um fio de óleo (eu uso aqui em casa o óleo de canola), cebola e alho. Afogue a carne até começar a agarrar na frideira, mexendo de vez enquando. Numa vasilha, lave bem os legumes e pique-os em pedaços não muito pequenos. O jiló pode ser em rodelas finas, apra não amargar muito. Jogue os legumes na frigideira, junto com a carne. Regue com molho de mostarda da sua preferência (eu coloquei um molho pré-pronto que tinha, mas fique à vontade para usar a sua receita). Por fim, desligue o fogo e jogue o tomilho fresco, mexa, tampe a panela e deixe repousar por alguns instantes.

Nenhum comentário: