O primeiro passo foi descongelá-las (claro), depois temperei com tandoori (um tempero indiano para carnes brancas, composto de alho, coentro, feno grego, mostarda, cominho, canela, gengibre, pimenta calabresa, urucum, erva doce, páprica doce e casca de laranja. Comprei no mercado municipal de São Paulo). Tudo bem, a foto ficou nojenta, mas eu só queria mostrar a cor do tempero. Bom... vamos adiante. Descasquei as batatas e as cebolas roxas. Estas cebolas são ótimas, pois elas não tem a mesma acidez da cebola branca e são muito saborosas. Foi nessa hora que saquei meu porta condimentos e peguei o gergelim e a casca de limão.
Depois foi só montar tudo num refratário e levar ao forno pré-aquecido. O prato já estava parecendo apetitoso. As passas foram um toque especial.
E pra acompanhar, não podia faltar um arroz, mas não foi um arroz comum, fiz um arroz indiano, que o aroma e o sabor são de matar. É meio esquisito quando a gente conta os ingredientes como: canela em pau... cravo... hummm esse negócio não vai prestar... cominho... aí aí... mas o resultado é uma explosão de sabores. Pra não ter erro, aí vai a receita de tudo.
Frango
Ingredientes
- 7 coxinhas ou sobrecoxas de frango
- tandoori
- 4 batatas e 2 cebolas roxas
- gergelim
- casca de limão desidratada
- azeite
- sal a gosto
Preparo
Tempero o frango com tandoori e sal. Reserve. Descasque as batatas e as cebolas e pique em 4 pedaços. Tempere com gergelim, casca de limão e azeite. Monte tudo num refratário, acomodando as batatas no meio do frango. Jogue um ponhado de passas e regue com um pouco de cerveja preta. Cubra com papel alumínio e leve ao forno pré-aquecido. Tempo estimado de 1h.
Arroz indiano
Ingredientes
- 3 cravos da índia
- cebola
- 1 canela em pau
- 1 colher bem cheia de manteiga
- 1 colher de café de cominho em pó
- 1 xícara de chá de arroz (medida que faço para 2 pessoas)
Preparo
Numa panela coloque a cebola (ralada ou picadinha) junto com a manteiga e deixe dourar (não muito). Depois coloque os cravos, a canela e o cominho e deixe afogar um pouco. Despeje o arroz lavado e escorrido... afogue mais... depois coloque água, acerte o sal e tampe. Daí é como o arroz normal mesmo, deixe a água secar e vai olhando se o grão já está cozido. Olha aí o resultado. Pergunta se não ficou bom?!
2 comentários:
Oi Dani
Sou Maria Angélica do blog Lingerie e cia. Obrigada pelas dicas, pelo visto tenho muiiiito para aprender, né?
bjs e esse frango com passas ovou experimentar...com certeza. Huuuummmm!
Oi Maria Angélica... precisando é só falar viu! Terei o maior prazer em te dar mais dicas! Sucesso =)
Postar um comentário