domingo, 3 de agosto de 2008

Capelleti de queijo para relaxar em casa

Eu e meu marido apreciamos bastante uma boa massa. E massa meus queridos, não tem segredo algum, basta você ter criatividade na hora do molho... e comprar uma massa de qualidade... claro... pois isto, faz toda a diferença. Tinha comprado um capelleti de queijo fresquinho esta semana, perfeito para uma noite de sexta-feira em casa. Precisavamos relaxar e descansar um pouco, porque, com esse tanto de compromissos que eu e meu marido estamos tento ultimamente... ninguém é de ferro!

Ingredientes
- 250 gramas de capelleti fresco de queijo (ou de outro sabor se preferir)
- 1 lata de tomates italianos ao sugo
- cebola, alho e sal
- queijo parmesão
- manjericão

Preparo
Ferva uma panela com bastante água e cozinhe o capelleti. Em uma frigideira funda, aqueça um fio de óleo (eu sempre uso óleo de canola aqui em casa e meu lema é: quanto menos óleo melhor) e afogue o alho e cebola batidinhos. Despeje os tomates italianos ao sugo e desmanche-os (um pouco) com a colher, deixando alguns pedaços. Coloque sal à gosto. Escorra bem a massa e despeje sobre o molho, incorporando bem. Coloque num prato fundo, rale parmesão por cima e decore com folhinhas de manjericão. Para acompanhar... um bom vinho e luz de velas.

Não resisite e tirei uma foto do meu pé de manjericão roxo. Olha que fofa a florzinha dele!

Nenhum comentário: