segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Chega de sofrer na hora da compra do mês

Hoje gostaria de dar uma dica super legal, que vai te ajudar na hora das comprinhas do mês. Eu, particularmente, sempre faço compras com uma lista, que vou alimentando durante as semanas, assim evito de comprar coisas desnecessárias e não fujo do meu orçamento mensal, que já é pré-estipulado. Outra coisa que faço e sempre me dou bem é fazer as compras depois do dia 20, assim o supermercado não está cheio, por causa do começo do mês e sempre encontro promoções legais.

Navegando pelo portal da minha amiga Bebel, encontrei uma matéria super útil, aliás, tudo lá é útil para quem quer ser organizado e ter um tempinho para tudo. Na matéria tem uma lista de compras, fiz o upload e já apliquei a danada neste último final de semana. A experiência foi excelente, pois a lista tem um campo para o estoque, assim, na hora da compra, eu sabia exatamente o que eu já tinha em casa. Fiz umas adaptações na minha lista, o que seria uma sugestão para vocês também.

Aqui vai o link da matéria e nela você poderá fazer o upload de duas listas, uma mais completa e uma mais simplificada. Depois, me contem o resultado!!!

4 comentários:

Agdah disse...

Aqui a minha realidade é um pouco diferente, mas o planejamento é essencial.

Priscila Beneducci disse...

Oi Dani, essa dica foi ótima, já entrei la no Babel e baixei as 2 listas para mim. O meu marido é super organizado, sempre manda eu digitar e imprimir a lista do mês e eu sempre faço 20 minutos no rabiscao igual a voce. Vou indicar esta lista no meu blog também. Obrigadão... Dani você manja um bocado de vinho, vinho eu sou ignorante totalmente. Eu queria 2 coisas de você, claro se puder. O Vinho Rose de Mesa está super na moda, no lugar do Vinho Branco na mesa (frango e peixe). Estou pensando mais é no franguinho de domingo daqui de casa. Posta alguma coisa de Vinho Rose, com foto para eu saber o que comprar. Principalmente, quanto para você aí em Urbelandia você pagou, ou está custando. Para quando eu entrar no Extra ou Sam´s Club saber se o preço está decente por aqui. De preferencia sempre posta indicando o preço. A foto dos vinhos é a melhor coisa que você fez. Com foto é só acessar seu blogue e resolver o problema. Uma pergunta de ignorante também: Pizza de Frango com Catupiry que vinho eu sirvo, que vinho eu compro. Essa é para fazer bonito no sabadão com visita aqui em casa. Obrigada, Priscila (Contagem).

Dani Oliveira disse...

Oi Priscila... como anda aí em Contagem?!
A lista é tudo de bom né. Ontem duas amigas me disseram que já imprimiram a lista também.

Quanto aos vinhos, na verdade ainda sou uma iniciante, até porque não bebo (ou não bebia... como diz o meu marido... rsrsrsrs) mas tenho amigos e primos (como o Cléssio, primo do meu marido) que entendem muito de vinhos... aí a gente aproveita para aprender. Vamos fazer o seguinte, vou pesquisar e comprar um vinho rose e posto pra você, e também, vou colocar um post especial (ainda esta semana) falando de alguns vinhos na faixa de R$20, mas que são legais para o dia a dia, desses que a gente compra em supermercado mesmo. Estou com 6 lá em casa, que comprei neste último final de semana no Carrefour e vou tirar a foto deles. Vou habituar também, a colocar os valores, assim vocês tem uma noção de quanto que paguei aqui em Uberlândia.
Quanto a pizza de frango com catupiry, podemos até achar que é o vinho branco, por ter carne branca, mas eu tomaria com um tinto seco suave, aliás, nossa última pizza tomamos com um tinto.

Bom, espero ter ajudado e aguarde os posts de mais vinhos.

Beijo grande =)

Dani Bros disse...

Tem uma surpresa para você na Casa de Farinha, mas se você já recebeu a intenção foi boa.
Bjks