terça-feira, 9 de setembro de 2008

Espaguete ao limão

Para os amantes de massa, aqui vai uma receitinha muito simples e mais simples ainda de agradar qualquer paladar. Fiz este espaguete, semana passada, no apê "liiiindo" dos nossos amigos Wilsinho e Priscila, que casaram recentemente.

A receita é muito simples, ideal pra quem não quer ficar muito tempo na cozinha. É interessante usar um espaguete, mas se você tiver uma outra massa, acredito que fique bom também. O segredo para cozinhar a massa é colocar bastante água na panela e deixar cozinhar no tempo certo, para que fique ao dente (ao dente é quando mordemos na massa e ela corta com facilidade sem ficar molenga demais na boca... bom, pelo menos esta é a minha definição... rsrsrsrs). O molho é muito simples e o melhor de tudo, que está não é uma receita quente. Numa tigela, misture tudo muito bem. Rale o parmesão na hora pra ficar mais saboroso.


Ingredientes (para 6 pessoas)
- 1 pacote de espaguete de boa qualidade (grano duro)
- 2 limões grandes
- pedaço de parmesão para ralar
- 2 cremes de leite ou 2 iogurtes naturais
- sal à gosto
- azeite
- folhas de manjericão
- 100gramas de castanha de caju (coloque num saquinho e bata com o martelo ou então triture levemente no mini-processador)

Preparo
Numa panela grande coloque bastante água e um fio de óleo. Deixe ferver e coloque a massa para cozinha. Enquanto isto, numa tigela coloque o creme de leite, o suco dos limões, uma pitada de sal, uma colher de sopa de azeite (bem cheia) e o parmesão ralado na hora (o quanto baste). Misture tudo com uma colher. Verifique o ponto do macarrão e escorra. Despege o macarrão na tigela com o molho e misture bem. Coloque uma porção no prato, rale mais queijo por cima, jogue um punhado de castanha por cima e decore com as folhas de manjericão.

5 comentários:

claudia disse...

Este esparguete com limão é uma excelente sugestão!

Eliana Scaramal disse...

Eu fiquei completamente apaixonada por essa receita.

Silvia Arruda disse...

Adorei!

Adoro massas e com ctz vou provar essa receita!

dani oliveira disse...

Meninas... esta receitinha realmente faz sucesso e é uma explosão de sabores, vale a pena mesmo vocês experimentarem e obrigada pela visita =)

marcel gussoni disse...

o freguesa!
boa dica hein, essa vou testar logo! rsrs

bjo