terça-feira, 28 de outubro de 2008

American Pancakes


Aproveitando o post das panquecas da semana passada, resolvi fazer também, panquecas no café-da-manhã. Como vocês já sabem, eu adoro tomar aquele café-da-manhã no final de semana, cheio de coisas gostosas. Então, fiz uma coisa diferente - American Pancakes. Esta receita tem uma culpada, minha querida amiga Michele, que fez em casa e me contou o resultado!

A receita usada foi a mesma da panqueca salgada, só que eu fiz 1/2 receita. Veja:

Ingredientes
- 1 ovo
- 1 e 1/2 colheres cheias de farinha de trigo
- 1/2 copo de leite (100ml)

Preparo
Bata todos os ingredientes no liquidificador. A massa vai ficar bem líquida e toda cheia de bolinhas de ar. Não é necessário colocar sal, pois se for preparar um recheio salgado, corremos o risco de ficar exegarado. Para fazermos a panqueca é muito simples e sem pânico... rsrsrsrs... Numa frigideira antiaderente, coloque um fio de óleo ou azeite e espalhe. Despeje um pouquinho do líquido no meio da frigideira e mova a mesma, para que o líquido espalhe sobre toda a superfície, fazendo o formato da panqueca.

Depois deste ponto, para a panqueca ficar pequena e delicada, eu cortei com um copo, deixando no formato desajado. Cortei em 3, mas depois consegui cortar em 4, depende do tamanho do copo que você vai urilizar.

O recheio foi simples: nutella, queijo mussarela e requeijão cremoso. É só você ir intercalando os recheios com as massinhas. Uma massa com nutella, outra massa com requeijão e outra com a mussarela e assim por diante, até as massinhas acabarem. Vai virar uma torrinha de mini-panquecas. Fiz só uma torre mesmo, já que eu e meu marido não somos muito chegados no doce, aí pra servir, foi só partí-la ao meio. Você pode variar bastante com os recheio e usar doce de leite, mel com frutas e por aí vai. Se quiser empilhá-las e depois jogar uma calda, de chocolate também fica uma delícia!

A famosa e tradicional fábrica de chocolate italiana nasceu do sonho do senhor Peitro Ferrero em produzir chocolates de alta qualidade para ocasiões especiais. A empresa começou a produzir chocolates e bolos em 1946 na pequena cidade de Alba, distribuindo seus produtos em pequenas lojas locais e outros estabelecimentos. Um dos primeiros produtos da FERRERO foi uma pasta de chocolate chamada Pasta Gianduja, que depois viria a se chamar NUTELLA. A FERRERO é a maior indústria de doces e chocolates da Itália e a sexta do mundo, com presença em 42 países, sendo 19 deles na Europa.

3 comentários:

Eli disse...

Eu também adoro panquecas no café da manhã. Que pecado essas suas com esse recheio!

www.saboresdalica.blogspot.com

Andréa Almeida disse...

Ai Dani, estou com água na boca!!! Essas panquecas estão com uma aparência pra lá de boa rsrs. Já copiei e colei kkkk. Tenho um presentinho pra vc no meu blog, bjo grande.

Dani Bros disse...

Dani uma verdadeira perdição!!!
Uauu que delícia!
Bjks