sábado, 1 de novembro de 2008

Colheres de pau... eu me rendo!

Tá bom, em muitos livros, revistas e dicas de higienização na cozinha, a gente sempre vê a coitada da colher de pau ser tripudiada. Eu "era" deste grupo... só usava inox, alumínio ou as espátulas de silicone. Mas recentemente, me rendi a uma paixão que cerca vários cozinheiros, há muitos e muitos anos - as colheres de pau. É fato que os utensílios de madeira juntam fungos, bactérias, não podem ser abafados em gavetas e por aí vai, mas até que enfim, eu me libertei e adquiri o meu primeiro arsenal. O culpado principal deste ato foi o meu amigo e chef de cozinha Fábio Tomiyama. Um expert da culinária. Já falei dele aqui no blog e já fiz um curso de gastronomia com ele também,lá no SENAC. Dia desses num jantar com amigos ele me disse que usava colheres de pau. Que não tinha coisa melhor na cozinha. Que era para mim não me preocupar tanto, era só fazer uma boa higienização e não deixá-las em gavetas. Então tá né japonês... segui o seu conselho... rsrsrsrsrs... estou deixando os mimos expostos, pois ajuda na decoração e dá um ar mais acolhedor na cozinha.


Quem mora em Uberlândia e quer aprender coisas novas na cozinha, procure o Fábio Tomiyama e invista num curso, você não vai se arrepender. O contato dele é: fabio.tomiyama@gmail.com

5 comentários:

AndreaDomingas disse...

Adoooro colheres de pau e tenho orgulho em dizer que nunca usei colheres de outro material para cozinhar! Já minha mãe e irmã vieram me visitar e levaram um arsenal de colheres de plástico duro! Arrrgggh! :)
Bjs

Unknown disse...

Dani,

já ouvi muitos chefes falarem que a melhor e reina é a colher de pau kkk
Que eles usam sempre a mesma e não trocam por nada.
Bjs querida e bom final de semana.

Glau disse...

Dani, eu ganhei um monte de colheres de pau dos meus pais... foram passar os dias em Maceió e me trouxeram... eu assumo aqui que amo! tenho de vários tamanhos, cores... :)

bjokas, glau

BETO disse...

Oi Dani, eu tb tenho colher de pau mas não a uso muito não. Na verdade é por tanto falarem mal delas. Eu sou professor de Microbiologia de alimentos na faculdade, e ensino os alunos que não se deve usar. Sabe como é que é, né??? Se bem que existe um ditado? em casa de ferreiro o espeto é de PAU mesmo... hahaha. Vou usar a minha colher escondidinho. Bjs.

Eli disse...

Eu uso bem pouco colher de pau, hoje as que reinam na minha cozinha são as de silicone, mas devo confessar que não consigo jogar todas as minhas colheres de pau no lixo, agora estou subistituindo por as de bambuns que recebem uma camada de verniz e são vendidas na tok stok.

www.saboresdalica.blogspot.com