domingo, 29 de junho de 2008

Spaghetti com salmão e ervas

Eh, morar em condomínio é uma beleza, ainda mais se seus vizinhos são seus amigos, mas amigos de verdade sabe, daquele que te convidam pra jantar numa plena terça-feira, sendo que no outro dia é preto na folhinha. Pois bem, esta receita é do meu amigo, vizinho e também aspirante a gourmet - WADSON CALIGUER FARIA... o kbça ou CD, o que achar melhor.
Pergunta se ficou boa: ficou boa Dani? Claro que sim, ainda mais tomando um vinho branco e dando muitas gargalhadas. Status: APROVADA... rsrsrsrs... APROVADÍSSIMA!!!

Ingredientes
500 grs de spaghetti granno duro
500 grs de filet de salmão
30 grs de alcaparras em conserva
2 tomates maduros sem sementes
salsa desidratada
manjerona desidratada
tominho fresco
1 colher (café) de pimenta calabresa
3 colheres (sopa) de azeite extra virgem
sal a gosto

Modo de Preparo
Cozinhe o macarrão em água fervente apenas com sal. Desfie o salmão com cuidado tentando retirar gomos no sentido das fibras, depois em uma frigideira grande aqueça 2 colheres de azeite e já em seguida acrescente o salmão e os tomates cortados em cubos (não deixe o salmão fritar demais, pois a carne é bem delicada). Acrescente também nesse mesmo tempo, esfregando nas mãos, a salsa, a manjerona e o tomilho, para que os mesmos exalem bastante aroma. Salgue a gosto e espalhe a pimenta calabresa misturando com delicadesa. Coloque o spaghetti em um refratário grande e espalhe por cima dele o salmão já preparado. Espalhe também as alcaparras antes mergulhadas em água filtrada para dessalgar e por último o restante do azeite.

Faz que dá certo: Coloque num refratário grande e bonito e enfeite com algum dos ingredientes utilizados na receita, use a sua criatividade. Sirva com vinho branco ou espumante. Prato excelente para quem quer uma refeição leve e charmosa.

Nenhum comentário: