quarta-feira, 23 de julho de 2008

Saladinha de domingo

A gente é o que a gente come.
Você já deve ter ouvido esta frase algum dia na vida... pode acreditar nela!
Precisamos nos preocupar cada dia que passa com a nossa alimentação. Não comer besteira (tá bom, só de vez enquando.... mas muuuuuito de vez enquando), comer nas horas certas, comer devagar, evitar liquidos durante as refeições, não comer muito tarde da noite, evitar doces e muito sal são coisas simples que o seu organismo (num futuro bem próximo) vai agradecer. Então, aqui vai uma saladinha bem simples e saborosa, pra te ajudar a gostar dos matinhos, que na maioria das vezes são sempre rejeitados e trocados por massas e carnes gordurosas.

Ingredientes
- 1 pimentão amarelo (ele é doce e definitivamente, não é igual ao verde)
- 5 fatias de peito de peru
- 2 fatias grossas de ricota
- alface de sua preferência
- 1 bandejinha de tomate cereja
- 1 punhado de passas escuras

Preparo
Pique os tomates ao meio e coloque num refratário grande. Pique a alface e o peito de peru em tirinhas. Esbugalhe a ricota com as mãos. Pique o pimentão em cubinhos. Misture tudo até a ricota incorporar a salada toda. Depois é só espalhar as passas, temperar a gosto e servir.

Um comentário:

Unknown disse...

Agora sim.Chega de lasanha da Sadia,Perdigão,Batavo,Mc Donald's,Burguer King e Pizza Hut.Irei me aventurar nestas receitas e depois te conto se deu certo.Que Alá me proteja,hehehe.