domingo, 24 de agosto de 2008

Massa de pastel vira torradinhas

Neste final de semana tivemos o prazer de conhecer a casa dos nossos amigos Flavinha e Marcus Bocão. Cito eles com orgulho, pois estão sempre visitando e divulgando o meu blog. Como de costume, combinamos de cada casal levar um tira-gosto. Eu levei os tão pedidos "tomates recheados". Como já fiz um post semana passada sobre eles, o qual a receita está aqui, vou apenas comentar que fiz um recheio mais suculento e carnudo: ricota com calabresa. Ficou super gostoso e o pessoal adorou.

Bom , voltando a massinha do pastel, essa foi uma idéia que vi nestes livrinhos de receitas que a gente compra no caixa do supermercado (sabe aqueles livrinhos pequenininhos, que custam R$1,99... esse mesmo). É uma idéia super divertida e fácil de fazer. Você pega uma massa de pastel (mas tem que ser aquela de rolo) abre a massa numa superfície lisa e corta em quadradinhos pequenos (+ou- uns 5cm). Você pode também cortar em círculos (coma ajuda de um copo de alumínio, pois tem as bordas mais finas), cortar em forma de triângulo, coração... isso vai depender da sua criatividade.

Depois, unte uma fôrma com um pouco de óleo, disponha as massinhas, leve ao forno e fique de olho. Quando elas começarem a formar aquelas bolhinhas e dourar, tire. Não descuide, pois elas assam muito rápido.

Dá pra servir com patês, beringela (como a foto acima) ou até mesmo comé-las sem nada. Uma idéia da Flavinha foi cortá-las em tirinhas. Achei legal e vou testar da próxima vez!

4 comentários:

Glau disse...

Ótima dica!

Bjo, Glau

Marcia disse...

Dani, gostei muito de sua visita no Idéias.
Que boa idéia esta da massa de pastel. Já fiz trouxinhas no forno para rechear, está postado, mas assim é ainda mais fácil. bj

Eli disse...

Humm que delícia!!

Iliane disse...

muito boa dica essa sua...muito bom mesmo..amei..bjus