quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Pão de Forma 100% reaproveitado

Nesta última segunda, ao chegar em casa, depois da minha aula de pilates... a dúvida... o que fazer para comer??? Bom, abri a geladeira e bati o olho no meu pão de forma... hehe... não, não foi um baurú que eu fiz... como tinha um recheio de frango pronto, que tinha feito minhas quesadillas semana passada... opa... vai ser isso mesmo: TORTA DE PÃO DE FORMA!
O certo mesmo é você comprar aquele pão de forma sem as beradinhas, mas o meu era o tradicional mesmo, com beiradas. Para não desperdiçar fiz deliciosas tirinhas salgadinhas. É muito simples, você corta as beradinhas do pão de forma para fazer a torta, depois é só temperar com sal, azeite e orégano e levar ao forno, mas cuidado para não torrar, tem que ficar de olho e mexer de vez enquando. Olha aí a foto. Fica uma delícia pra servir como aperitivo.

Bom, então vamos a montagem da torta. Primeiro você prepara o recheio, que pode ser o que você quiser. Carne moída ou frango desfiado, misturado com cenoura ralada, palmito, ricota, milho, ervilha, pode ser com atuam ou sardinha também... enfim, se você tiver um "restóio" (como diz minha grande amiga Alcinete) a festa tá pronta. Eu tinha um recheio pronto de frango, ricota, azeitonas, tomates e alho poró, foi só esquentar e acrescentar mais um pouco de molho, porque o receio desta torta, não pode ser muito seco, tem que ser mais molhadinho. Com os pães cortados e recheio quentinho é só começar a montar.

Você coloca uma camada de pão, espalha o recheio por cima e coloca queijo ralado, da sua preferência. Eu coloquei o queijo prato, ralado mais compridinho. Aí, coloca outra camada de pão + recheio + queijo e por aí vai, até a última camada ser de pão novamente. Depois você pega maionese ou requeijão e passa em volta da torta todinha, pra fazer uma espécie de acabamento. Pra finalizar você salpica batata palha em volta. A batata vai grudar na maionese e vai dar um efeito legal. Se preferir, deixe uns 30 minutos na geladeira pra ela ficar fria. Depois é só servir!

7 comentários:

Donna Dani disse...

Adorei Dani!!

Andrea Santos disse...

Oi Dani, adorei a receita como as demais...seu blog tá ótimo tô sempre indicando para minhas amigas através da sua news...Parabéns!!! Bjs, Andréa Santos.

dani oliveira disse...

Valeu pelo apoio querida... SEMPRE!!! Linkei seu blog no meu, vc viu??? Tá lá no "sites que visito". Beijos =)

Silvinha disse...

Conheci seu blog agora e adorei a sugestão de sanduiche, o visual ficou lindo!

Beijos

Iliane disse...

conhecendo seu blog..e.amando tudo que tô vendo..um abraço

dani oliveira disse...

Meninas... obrigada pela visita!!!

Valdemir Reis disse...

Muita Paz! Estou lhe visitando. Parabéns pelo excelente trabalho desenvolvido. Gostei das receitas. Maravilhoso seu blog. Estou esperando você e volte sempre! Votos de grandes realizações e prosperidade. Que as bênçãos divinas nos protejam e ilumine. Tenha um alegre e festivo final de semana. Deixo um abraço fraterno.
Valdemir Reis