segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Sorvete de banana (by Adelaide Engler)

A maioria dos meus amigos sabem que não sou muito fã de doces. Gosto mesmo é de uma boa comida salgada e bem temperada, mas de vez enquando, me arrisco a fazer um docinho, pois gosto de ter algumas sobremesas em casa, para visita dos amigos. Semana passada, terminando de ler o novo livro da Adelaide Engler - Gourmet na Cozinha, me chamou a atenção, uma receita de sorverte de banana (adoro banana, por isso o interesse).

Pra quem não tem a mão muito boa pra doces (como eu) até que a receita é bem simples e fácil de fazer. Na receita, não especificava o tipo de banana, então, escolhi a banana nanica. Como sempre tenho cravos e canelas em casa, não precisei comprar nada.

Sempre que faço sobremesas, procuro acondicioná-las em embalagens individuais, pois assim dura mais na geladeira (já que meu marido também não é muito chegado em doce). Sempre tenho potinhos com tampa ou copinhos. Um exemplo foi o mouse de maracujá que postei anteriormente. Se quiser conferir a receita, veja aqui. Gosto destes potinhos também, porque sempre posso presentear alguém que gosto. E os alguéns que presenteio sempre ficam felizes.

Bom, como a receita é da Adelaide, não vou publicá-la e sim pedir para você linkar para o site dela. Além de ter a receita no livro, achei no site também. Veja aqui.

Só uma dica: na hora da água, acabei tendo que colocar mais 1/2 xícara, pois a banana começou a grudar e água secou rápido demais. Quem comeu... aprovou!

Um comentário:

laila radice disse...

humm gostei!! vou lá xeretar na cozinha da adelaide!! bjs