quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Bruschettas pra quem te quero

Hoje vou mostrar duas idéias de bruschetta que fizemos no rancho este final de semana. Foi um dia de muito sol e os aperitivos cairam bem à beira da piscina. Uma é mais tradicional - tomate com azeite e muito manjericão e a outra foi inventada - cream cheese e coppa. Aproveito para mandar um super beijo para as minhas assitentes nota 10, Priscilinha e Meire.

Buschetta de tomate e manjericão
- 1 pão bengala grande com gergilim (fatiado com a espessura de 2cm)
- 3 tomates sem sementes picados tipo vinagrete
- 1 limão
- sal à gosto
- azeite
- manjericão
- queijo parmesão ralado na hora

Preparo
Fatie o pão e disponha numa fôrma e regue com bastante azeite. Numa tigela pique os tomates sem as sementes. Tempere com o limão, sal à gosto, azeite e as folhas de manjericão. Para dar um toque coloquei um temperinho pronto que adoro e já falei dele por aqui - lemon&pepper (sal, curcuma, óleo de soja, salica, alho, aroma de limão, pimenta preta e cebola). Coloque a mistura sobre as fatias de pão e por cima de cada uma, polvilhe bastante queijo. Leve ao forno pré-aquecido e quando o queijo derreter estaram prontas.

Buschetta de cream cheese e coppa
- 3 pães franceses (fatiados com a espessura de 2cm)
- 3 tomates sem sementes picados tipo vinagrete
- 1 limão
- sal à gosto
- azeite
- manjericão
- cream cheese
- 150gramas de coppa fatiada
- queijo parmesão ralado na hora

Preparo
Fatie o pão e disponha numa fôrma e regue com bastante azeite. Numa tigela pique os tomates sem as sementes. Tempere com o limão, sal à gosto, azeite e as folhas de manjericão. Para dar um toque coloquei um temperinho pronto que adoro e já falei dele por aqui - lemon&pepper (sal, curcuma, óleo de soja, salica, alho, aroma de limão, pimenta preta e cebola). Passe o cream cheese nas fatias de pão, coloque a mistura sobre de tomate por cima de cada uma, prenda uma fatia de coppa com o palito e polvilhe bastante queijo. Leve ao forno pré-aquecido e quando o queijo derreter estaram prontas.

6 comentários:

BETO disse...

Daniele, ótimas idéias de bruschetas. Ideal para receber os amigos. Abraços.

Suzana disse...

As bruschettas estão no topo da minha lista na garantia de que todos ficam satisfeitos e saem sempre bonitas. As suas ficaram de certeza deliciosas! :)

Dani Oliveira disse...

Modestia parte ficaram mesmo Suzana... rsrsrsrs... não tem como erra, as bruschettas ficam lindonas mesmo!

Eli disse...

Huumm que luxo!!!

Unknown disse...

Ficaram lindas!!!
Queria estar nesse rancho tb hehehe
bjs

risonha disse...

nem sei qual é que preferia.
acho que gostava de provar todas... eh eh eh