terça-feira, 2 de setembro de 2008

Termômetro para vinho

Neste último final de semana foi a comemoração do aniversário do nosso vizinho e amigo Rodrigo ou melhor dizendo - Dr. Rodrigo Junqueira da Cunha. Ele ganhou um presente super legal do nosso também vizinho e amigo Wadson ou melhor dizendo - CD... rsrsrsrs... É um termômetro para vinhos.

É uma espécie de aro, que você encaixa na garrafa e ele vai, aos poucos, chegando na temperatura que o vinho está. Notem que o número vai ficando azul escuro e os outros vão clariando. Pra quem mora em Uberlândia, você vai achar o mimo na Françói - Center Shopping.

Aproveitando, aqui vai uma dica de vinho, excelente para acompanhar carnes vermelhas - MUNDVS da Casa Valduga.

4 comentários:

BETO disse...

Danielle, que legal esse termômetro. Aqui em Campinas também tem a loja Francói. Vou dar uma passada lá pra ver se encontro. Muito boa essa dica. Abraços.

Dani Oliveira disse...

Olá Beto. Obrigada pela visita. Legal essa idéia do termômetro né?!
Adorei os seus blogs, já adicinei o Receitas Passo a Passo nas minhas cozinhas e que chique seus bolos meninos =)

Gourmandisebrasil disse...

Este utensílio é útil, mas mais eficiente para aferir temperaturas de garrafas que estavam em caves. Quando gelamos em geladeira (cerca de 15-20 antes de abrir o vinho), o frio fica mais intenso na parte externa (só no vidro). Muitas vezes o líquido não teve tempo de atingir a mesma temperatura do vasilhame.
abs,
Nina.

Glau disse...

Dani, que coisa mais chique! Não entendo absolutamente nada de vinhos! se tivesse um destes aqui em casa com certeza seria para fazer graça! Mas show esta idéia!

Bjos, Glau