segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Café-da-manhã: a refeição mais importante do nosso dia!

Começo de semana, aliás uma semana que promete, depois de tantos negócios fechados na semana passada, por isto, quero aproveitar o post de hoje para falar de uma refeição que eu adoro o CAFÉ-DA-MANHÃ ou desjejum, que é nada mais nada menos, do que a primeira refeição realizada no início do seu dia e recebe este nome por ser ela quem tira o corpo do jejum. A oferta de alimentos deve ocorrer antes que a demanda por energia aumente, pois caso isso não ocorra diversos processos fisiológicos podem ser prejudicados! É importante lembrar que a demanda de energia aumenta, conforme aumentam as atividades do organismo.

Eu, particularmente, ADORO esta refeição. Quanto mais variedade na mesa, pra mim é melhor, mas é só no final de semana, que tenho tempo para caprichar. Aqui vai uma pequena listinha do eu sempre tenho no meu café-da-manhã:
- frutas
- sucos (de soja e de polpa)
- leite
- café preto ou cappucino (se você quiser uma receira especial está aqui).
- torradas com requeijão ou cream cheese
- cereais com mel e iogurte
- pães com queijos e peito de peru
- ovos mexidos

Que Prejuízos a Ausência do Desjejum pode Trazer?
Pular ou omitir esta refeição, pode ser extremamente prejudicial para o seu corpo, pois diversas funções acabam sendo comprometidas. Entre as áreas afetadas, podemos incluir: atividades intelectuais, especialmente em crianças na fase pré-escolar, atividades físicas, diminuindo portanto rendimento físico e mental. Portanto não importa se você vai trabalhar ou praticar uma atividade física, o que importa é que você não saia de casa sem o seu desjejum. É importante lembrar também, que a falta do desjejum atrapalha o corpo a manter um peso saudável, sendo este um fator de risco para a obesidade.

2 comentários:

laila radice disse...

não sei ficar sem cafe da manhã, não pulo essa refeição por nada!!! delicia q estava sua mesa!!!bjs

Anônimo disse...

Olá Daniele, tem prémio pra vc lá no blog, passa lá. Abraços